Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nossos Guerreiros

Para aqueles que começam a sentir essa paixão sem limites chamada “Coisa e Tal”, acho importante publicar um breve resumo com as características de todos os jogadores que fazem parte deste fantástico elenco.
Dentre garra e técnica, vontade e habilidade, eis o perfil de cada um dos nossos guerreiros:


*1 – Bruno: O Arqueiro titular do Coisa e Tal. Tipo de jogador operário, que muitas vezes não aparece para a torcida, mas que desempenha com maestria seu papel. De forma discreta e competente, se mostra um goleiro clássico, da escola de Oberdan Catani, defendendo a meta do Coisa e Tal. Possui a confiança de todos dentro e fora de campo.

*2 – Lucas: Mais um integrante da família Sartorelli, Lucas joga para o time. Com um passe preciso e um perigoso chute, é um jogador de esquema. Atua muito bem em qualquer lado do campo, aparecendo sempre como opção para uma jogada pelas laterais. Polivalente, não escolhe posição e trabalha pesado para buscar a titularidade.

*5 – Luiz Augusto (Guto): Zagueiro forte e leal. Demonstra muita garra em todas as suas participações, seja treino ou jogo. Chamado de “Capitão” pelos colegas de elenco, faz jus ao apelido devido a sua forma de atuar na defesa. Ótimo no jogo aéreo e incansável na marcação. Todas essas características fazem de Guto peça essencial no grupo.

*6 – Pedro Vinícius (Feijão): Com humildade e determinação, “Feijão” vem sendo um dos grandes destaques do Coisa e Tal. Chegou como indicação de Douglas. Dentro de campo, é o típico jogador “chato”: corre o tempo todo, marca muito bem e está em todos os lados do campo. Pode ser utilizado na defesa e no meio campo, sendo extremamente útil para a equipe.

*7 – Jonas: Atrevido, habilidoso, marrento. Perfil do típico jogador brasileiro, Jonas se destaca por ousar em seu jeito de jogar, partindo pra cima dos marcadores com muita velocidade e técnica. Muitas vezes é criticado, mas este é seu diferencial: não abre mão do seu estilo, sempre seguro do seu potencial. Constantemente assediado por clubes europeus, “J7”, como gosta de ser chamado, prioriza o Coisa e Tal e desmente qualquer transferência. Está disposto a fazer história com a gloriosa camisa celeste.

*8 – Douglas: Uma bomba na perna direita e uma visão de jogo privilegiada. Foi cogitado para ser o camisa 10 por seu estilo de jogo técnico. Jogando mais recuado para a defesa, é essencial para uma saída de bola tranquila, iniciando as jogadas. Aprimorando cada dia mais os lançamentos de longa distância, é sempre uma boa opção chegando de trás, abusando de seu forte arremate.

*9 – Sinouhe (Sinal): Uma equipe que quer ser campeã, precisa de uma referência no ataque. O Coisa e Tal tem essa referência: Sinouhe. Oportunismo, faro de gol, técnica e frieza;tudo o que um clássico camisa 9 deve ter, Sinal tem de sobra. Atualmente, luta contra uma contusão em seu joelho direito. Aliando movimentação e velocidade, nosso artilheiro vive grande fase e é importantíssimo para o sucesso da equipe.

*10 – Gabriel: Simplesmente, o camisa 10 do Coisa e Tal. Um peso que poucos suportariam, mas que Gabriel tira de letra. Tem como grande diferencial sua polivalência, podendo atuar até como goleiro em algumas ocasiões. Com grande preparo físico, é sempre uma opção de jogada em qualquer setor do campo. Apesar de uma recente lesão na cabeça, devido a um choque durante um coletivo, voltou aos gramados recuperado e demonstra que é preciso muito mais do que isso para tirá-lo de campo.

*11 – Fernando (©): Conhecido por suas declarações polêmicas e personalidade forte, Fernando é o capitão do Coisa e Tal. Com a responsabilidade de ser o maestro da equipe, o camisa 11 mostra uma grandiosa evolução em seu futebol, com muita classe, toque de bola refinado e muita consciência na jogadas. Como dono do meio campo, orienta a equipe durante toda a partida, chamando a atenção para seu posicionamento e estado emocional.

*13 – Felipe Sartorelli (Nariz): Última contratação do Coisa e Tal. Se destacou em seu primeiro coletivo com muita aplicação na marcação, desarmes precisos e muita vontade em campo. Tem um histórico de destempero racional durante os jogos, muitas vezes perdendo a paciência com a própria equipe. Se comprometeu a contornar essa situação e já demonstrou que briga pela titularidade na zaga celeste.

*16 – Tuti: Com o estilo de jogo dos antigos Pontas-de-Lança, Tuti é uma ótima opção para o ataque do Coisa e Tal. Procura jogo no meio de campo e ataca pelos lados, buscando a finalização ao gol. Possui uma boa velocidade e gosta de jogadas individuais, mas sempre objetivas. Joga em mais de uma posição. De origem ofensiva, Tuti promete surpreender.

*20 – Kaleo: Disposto a mostrar que seu futebol merece maior reconhecimento, Kaleo está muito motivado. Inicialmente na reserva, foi o melhor jogador do coletivo e promete mais. Joga no meio campo e ataque, tendo muita visão de jogo e categoria na finalização. Em constante evolução física, mostrou ao grupo a vontade e postura vencedora que todos devem ter nas competições.

8 comentários:

  1. Pelo amor com esse time ai é para ser campeão de tudo!!!

    Dove, parabéns pelo texto, conseguiu caracterizar muito bem todos!!!

    Principalmente o JONAS Marrento

    ResponderExcluir
  2. Douglas, SEN-SA-CIO-NAL.
    As características de nossos 'Guerreiros' emocianaram profundamente todos dessa grande equipe. A comissão tecníca, os dirigentes, diretores e etc estão muito felizes com esse grande anúncio divulgado nesta tarde por você. Muito Obrigado por esse grande e valioso comentario suposto ao meu futebol. Vou me esforçar ao máximo para colocar em prática todo esse carinho que você descreveu em palavras de meu futebol e fazer 'Historia' ao lado de todos os integrantes da equipe Coisa e Tal F.S e pode ter certeza, que vou até o FINAL com esse grande clube.


    J7.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Kaleo vem mostrando um belissímo futebol.

    Parabens Kaleo...


    J7.

    ResponderExcluir
  4. Santos de Pelé, Barcelona 2005/2009, Brasil de 70 ???

    Não...é o Coisa e Tal 2010 !

    A máquina está formada.

    Obrigado Deus, por me permitir ver este time jogar este nobre esporte de chutar bola.

    Vlw, Douglas.

    ResponderExcluir
  5. Mano meu primo eh mto poetero hahahahha....
    Vamo que vamo galera o fut naum pod parar, temos mto pela frent, força, raça e vontade.

    ResponderExcluir
  6. O cara parece mesmo der o dom de colocar as palavras certas, no lugar certo, na hora certa... Impressionante, nem parace um Sarto hehehehehe.....

    Empolgadissimo com o Coisa e Tal.

    ResponderExcluir
  7. Douglas, obrigado pelas palavras, realmente farei meu melhor, tentarei passar minha experiencia aos mais novos para que nosso time consiga sempre os melhores resultados em campo... Sobrou eu guardo mesmo!

    ResponderExcluir